terça-feira, 29 de maio de 2012

Mudança na Família

Hoje depois de quase décadas as coisas nas famílias mudaram muito, antigamente tudo era na base da pancada, mas as famílias eram unidas, almoçavam e jantavam juntas. Algumas coisas mudaram para o bem dos adolescentes outras para o mal, as famílias então distantes,filhos tem liberdade para fazerem o que quiserem, há informação para tudo. Mas hoje em dia está um pouco melhor na questão educação, as escolas são melhores, fornecem mais conhecimentos, agora adolescentes e pais sabem de seus direitos, exercem ele. 
Até fizeram uma nova lei que proíbe o pai de bater no filho, para muitos motivo de revolta, para mim uma pacificadora, de celebração. Primeiramente porque criança nenhuma gosta de apanhar, as vezes é melhor sentar e conversar, porque muitas vezes as crianças não tem culpa, em muitos casos os pais chegam em casa saturados do trabalho, e basta um grão de poeira no chão para explodirem, como muitos não podem descontar nos chefes, descontam em seu pobres filhos, que muitas vezes nem mereciam ter apanhado.
Esses é um dos grandes problemas das famílias de hoje, eles estão muito preocupados com trabalho e com as futilidades do mundo, e acabam ficando sem tempo até para seus próprios filhos.
E muita gente ainda se pergunta o por que te der tanto jovem revoltado no mundo, eu digo o porque, muitas vezes a gente faz de tudo para agradar, arruma, limpa, cozinha entre tantas outras coisas, para os pais chegarem em casa e dizerem que não fizemos nada que preste, tem cabimento?
É claro que não, é nesse ponto, que percebemos que as famílias realmente mudaram, mas não vamos generalizar, porque existem muiitas exceções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário